MotoGP: Alex Rins pode ter o futuro na Yamaha
Alex Rins está em repouso após a lesão sofrida em Mugello. Ainda que obrigado a ficar parado desde então, o catalão da equipa LCR Honda vê o seu nome movimentar-se no mercado de pilotos de MotoGP. Rumores vindos do paddock dizem que está a ser pretendido pela Yamaha.
Em 2023, o espanhol foi o único a ter conquistado um Grande Prémio com a Honda, especificamente no GP das Américas (Austin), com um pódio no Sprint. Fê-lo como uma moto satélite, levada ao sucesso no Texas, sendo também o barcelonês um ‘problema’ para Marc Márquez. Além disso tem a experiência de uma estrutura de fábrica acumulada nos tempos da Suzuki.
Porém, o que parece é que Rins será um dos nomes mais procurados no mercado de transferência e, uma vez que tem o suporte da mesma marca de bebidas energéticas que patrocina as motos japonesas de Iwata, a Monster Energy, diz-se que a Yamaha que atravessa momentos difícies no MotoGP já fez uma primeira abordagem ao piloto espanhol.
Com Fabio Quartararo, vinculado por contrato válido por todo o ano de 2024 e com o de Franco Morbidelli no final desta temporada, Alex Rins pode conseguir uma saída tentadora da débil Honda, enfrentando uma nova experiência onde possivelmente terá um ordenado muito superior ao lado de Quartararo. Porém, acreditamos que os seus olhos brilhariam muito se a oferta viesse da Ducati, ou inclusive uma das suas equipas satélite.