MotoGP: Álex Rins, o rei das recuperações
O piloto da Suzuki tem sido uma das grandes figuras deste início de temporada de 2019. Após quatro Grandes Prémios disputados, Álex Rins já somou dois pódios, entre eles a primeira vitória em MotoGP, que ocorreu no traçado norte-americano de Austin.
Resultados que deixam o piloto espanhol, para já, no segundo lugar do campeonato e apenas a um ponto do líder, Marc Márquez.
Um posicionamento que tem sido construído com base em qualificações modestas e que obrigam a recuperações heróicas durante as corridas. No total, Rins já recuperou 30 posições em quatro provas. Um número superior a qualquer outro piloto de MotoGP e que dá a média de 7.5 lugares recuperados por contenda.
Álex Rins recuperou seis posições no Qatar (10º para 4º), 11 na Argentina (16º para 5º), seis em Austin (7º para 1º) e sete em Espanha (9º para 2º). Apesar dos bons resultados, está explicado porque motivo, após a corrida de Jerez, o catalão disse é que necessário melhorar o posicionamento na grelha de partida daqui para a frente.