MotoGP, Alex Rins ‘Não terminámos a época da melhor forma;Os problemas continuaram’
Rins teve um bom arranque a partir de P15 e chegou a ser 11º na fase inicial, mas a agitada luta a meio do pelotão fê-lo regressar à sua posição inicial na segunda volta. Teve dificuldades em afastar-se dos rivais e caiu ainda mais na classificação. Durante a maior parte das 24 voltas, rodou em 20º lugar. Para piorar a situação, a 6 voltas do fim, recebeu uma penalização de longa duração por ter feito um “atalho” na curva 2. Optou por manter a cabeça baixa e continuar a correr como de costume.
Mantém-se em 20º na linha de chegada, a 30,138s do primeiro. No entanto, tendo recebido uma dupla penalização de volta longa por não ter cumprido a penalização de volta longa anterior, e não tendo também completado a dupla, foi-lhe aplicada uma penalização total de 9s após a corrida que o colocou em 21º lugar na classificação.
Em declarações para a imprensa da Monster Energy Yamaha Racing MotoGP, Rins falou sobre o fim de semana em Barcelona.
– No geral, não terminámos a época da melhor forma. Tive dificuldades da primeira à última volta. Não conseguia ser competitivo. Tentei algumas coisas durante a corrida, mas não serviu de nada. Os problemas continuaram os mesmos. Não conseguimos encontrar uma boa afinação aqui, o que é uma grande pena, especialmente vindo de Sepang, onde nos estávamos a sentir melhor com a moto. Vamos ver o que conseguimos fazer na terça-feira, quando começarmos a trabalhar para a nova época. Temos alguns elementos novos para testar mas, sem dúvida, uma grande prioridade para nós é também encontrar uma boa afinação para podermos testar estes novos elementos de forma adequada.
Imagem:https://www.yamahamotogp.com
- Tweet
-
- Pin It