MotoGP, Álex Rins: “É a pior lesão da minha carreira”
Álex Rins está de regresso ao paddock do MotoGP, marcando presença em Spielberg para assistir ao Grande Prémio da Áustria. O espanhol, contudo, ainda não está em condições de voltar à ação, falando sobre a sua recuperação e comentando também a mudança para a Yamaha no próximo ano.
“Não estou muito bem dos pés, o maior problema é o pé. Tenho muita sensibilidade em metade do pé e zero sensibilidade na outra metade. Estou a sentir melhorias semana após semana, mas é muito doloroso, nunca senti tantas dores no meu corpo. Mas estou a trabalhar no ginásio e na fisioterapia para recuperar a sensação e as massas que perdi no meu corpo. É a pior lesão da minha carreira, foi uma cirurgia muito difícil. A equipa em Madrid fez um grande trabalho, tudo está a melhorar. Estou a ir dia após dia, ainda não tenho capacidade de aguentar todo o meu peso no pé. Quero tentar conduzir uma moto num grande circuito e depois vejo se posso voltar em breve”, disse.
“Estou muito entusiasmado com as notícias, é uma grande oportunidade para mim fazer parte da Yamaha no próximo ano. Estou ansioso, mas não me esqueço de onde estou agora. Ainda há muitas corridas para fazer e quero voltar o mais depressa possível para ajudar a Honda. Essa é a minha equipa atual e eles estão em dificuldades. Já falávamos com a Yamaha há algum tempo. Quando nos fizeram uma proposta, foi difícil, estou numa equipa fantástica, com o Lucio, fizemos um grande trabalho. Mas esta é uma equipa-satélite, a outra é uma equipa oficial, é o que é”, referiu.