MotoGP: Alex Rins confirmado na LCR Honda
É oficial. Alex Rins vai rodar com a LCR Honda Castrol em 2023. O atual piloto da Suzuki assinou um contrato de dois anos com a equipa de Lucio Cecchinello.
Enquanto Joan Mir ainda está em negociações para se juntar à equipa Repsol Honda no próximo ano, o seu companheiro de equipa na Suzuki, Alex Rins, já garantiu o seu futuro. O piloto de Barcelona, de 26 anos, embarca assim num novo desafio ao juntar-se à estrutura da LCR por dois anos, embora com um fabricante que atualmente ocupa o último lugar na classificação de construtores. Um grande desafio que obviamente não o assusta…
“Estou muito feliz por me juntar à LCR Honda. Mudar de equipa e moto é um desafio, mas estou pronto para dar os 100% e pôr em prática tudo o que aprendi nos meus anos de MotoGP”, referiu Alex Rins, salientando que “a confiança do Lucio e da Honda foi essencial para tomar decisão de aceitar este desafio com este fabricante. Quero agradecê-lhes por esta oportunidade.”
Por seu turno, Lucio Cecchinello, explicou como se formalizou o contrato com o seu novo piloto: “Tenho o prazer de anunciar que Alex Rins vai pilotar para a LCR Honda Castrol em 2023. Todas as três partes acabaram de assinar o contrato, então estamos finalmente em posição de anunciá-lo. Alex Rins é um piloto experiente, rápido e capaz de pódio. Toda essa experiência, aliada à sua capacidade de ser preciso nas indicações dados aos mecânicos, será sem dúvida uma mais valia para melhorarmos e podermos lutar por mais pódios.”