MotoGP: Álex Rins com acordo para renovar
Em 2017 na sua temporada de estreia em MotoGP, e apesar de ter falhado praticamente a primeira metade do ano por lesão, Álex Rins já havia deixado boas indicações num ano nada fácil para a Suzuki.
No último fim de semana o piloto espanhol deu seguimento ao bom momento que atravessa e alcançou no difícil Grande Prémio da Argentina o terceiro lugar, conquistando assim o seu primeiro pódio na classe rainha e o primeiro da Suzuki em mais de um ano em MotoGP.
Este resultado chegou num momento em que Rins está em negociações com a casa de Hamamatsu para a renovação do contrato, negociações essas que decorriam durante a primeira jornada do ano, o GP do Qatar. Agora segundo a publicação espanhola ‘Marca’, Álex já terá chegado a um princípio de acordo com a Suzuki para renovação do vínculo por mais dois anos.
Nas próximas semanas é assim de esperar a oficialização deste acordo, que é um assunto prioritário para a formação liderada por Davide Brivio. Veremos é quem poderá ser o colega de Álex Rins em 2019, agora que o nome de Jorge Lorenzo saltou para cima da mesa.