MotoGP, Alex Rins, 9º.: “Fiquei sem ver nada na viseira do capacete”
Foi um fim de semana complicado para o piloto da LCR Honda, Alex Rins, primeiro com uma corrida Sprint em piso seco onde se ficou pelo penultimo lugar (P15), para finalmente no domingo fechar o dia com um lugar no Top 10 na corrida principal do Grande Prémio da Argentina.
Partindo da 12ª posição da grelha e enfrentando uma corrida molhada, Alex mostrou desde logo um potencial considerável e um ritmo sólido. Lutava pelo Top 5 quando a doze voltas do final da corrida, o espanhol teve vários problemas com a viseira que o impediram de manter o ritmo. Para controlar a situação, perdeu algumas posições mas ainda assim cruzou a linha em 9º, somando pontos para o campeonato.
“Foi uma pena porque sentia-me bem. Tive um problema com a viseira do capacete e a dado momento comecei a perder visibilidade e não conseguia ver nada, o que me fez perder algumas posições. Ainda precisamos melhorar nas áreas de travagem e tração, mas demos um passo à frente em relação a sábado e poderíamos ter feito um melhor resultado.” Concluiu Alex Rins.