MotoGP, Álex Rins (9.º): “Isto foi como um pódio para nós”
Álex Rins foi outro dos destaques na Indonésia, tendo voltado às corridas pela primeira vez desde Misano, em junho. O piloto da LCR ficou satisfeito com o que fez em Mandalika, sobretudo depois de o analgésico deixar de fazer efeito quando ainda faltava meia corrida.
“Estou muito cansado depois desta corrida longa e dura, com muito calor, a pista estava um pouco escorregadia. Após 13 ou 14 voltas, comecei a ter muitas dificuldades com a perna, o efeito do analgésico desapareceu e comecei a mudar o meu estilo de condução para não sofrer tanto. Durante a corrida, pensei em todas as horas na fisioterapia, no ginásio e nas horas a ver corridas de MotoGP, isto foi como um pódio para nós. Para a semana, temos a Austrália, vamos tentar recuperar o corpo para começar outro GP”, disse.
“Foi muito duro, estava com muitas dificuldades, mas estava a conseguir manter os tempos no 32 baixo, isso foi bom. O plano vai ser caminhar um pouco em Melbourne para mexer os pés e tentar estar mais preparado para a próxima corrida”, referiu.