MotoGP, Alex Rins (5º): “Queremos terminar com nota positiva”
Antes da última largada da Suzuki, Álex Rins classifica a qualificação de Valência como “sólida” e não quer deixar a sua corrida ser influenciada pela luta pelo Campeonato do Mundo.
Após o piloto da Suzuki ter falhado o salto direto para a segunda qualificação por 0,005 segundos, Rins vai largar o GP da segunda linha, ou seja, do quinto lugar.
Os pneus
“Fizemos um bom trabalho na qualificação 1, mas chegámos ao Q2 com apenas um pneu macio. O resultado: “Fizemos uma volta com o médio e com o macio pensamos: ok, vamos ver o que vai dar. Mas cometi pequenos erros, então no final a volta mais rápida foi aquela com o pneu médio.”
A corrida
“Queremos começar bem amanhã e dar 100 por cento. Mas sabemos que o caminho a seguir pode ser difícil, porque Valência tem um problema, as oportunidade para ultrapassar são poucas, as curvas dois, seis, onze e 14″.
“Temos um sentimento positivo em relação ao ritmo de corrida. Mas a corrida é longa, o ano passado cometi um erro e sofri um acidente. Então vamos esperar e ver o que acontece.”
“Acho que amanhã todos vão pilotar por si mesmos – inclusive eu. No final, é a última corrida para a Suzuki. Sei que o Fabio e o Pecco estão a disputar o mundial, mas vou tentar fazer a minha corrida.”