MotoGP, Álex Márquez sobre a GP24 ‘Quando forcei mais e mais, ficou melhor e melhor’
O piloto da Gresini Ducati, Alex Marquez, teve a oportunidade de se familiarizar com a GP24, a mota campeã do mundo de Jorge Martin, no teste de MotoGP em Barcelona. Já liderava a tabela de tempos à hora de almoço e conseguiu melhorar 1,2 segundos durante a tarde.
Em declarações após os testes de Barcelona, segundo o site https://www.speedweek.com, Álex Márquez falou sobre o dia de testes com a nova versão da GP24.
– De manhã, fiz uma sessão com a mota 2023 para sentir o nível de aderência e testar as condições da pista. Mais tarde, mudámos para a moto de 2024. Senti-me estranho e diferente, mas o tempo da volta foi o mesmo com pneus usados, o que foi bom. Quando tentei forçar mais e mais, ficou melhor e melhor. Senti a maior diferença na entrada da curva, onde sofremos muito com a GP23. Isto também foi confirmado por Pirro, que estava habituado à GP24 e mudou para a moto mais antiga. A mota mais recente está um passo à frente na saída das curvas. Foi um dia bom e sólido, mesmo se olharmos para os tempos por volta.
Acrescentou ainda: ‘Foi apenas um dia e é obviamente uma pista que eu adoro. Não quero dizer que foi por isso que eles ganharam – o Pecco e o Jorge tiveram um ano incrível e foram muito rápidos em todas as condições. Ainda é muito cedo para fazer um julgamento final sobre a mota. Mas é um passo em frente quando se comparam as duas motas. Quero testá-la numa pista que não me serve tão bem. Mais tarde vamos à Malásia e à Tailândia, onde também sou rápido, por isso temos de esperar para ver. Também precisamos de ver o quanto os outros fabricantes e a GP25 melhoraram primeiro, depois saberemos melhor qual é a nossa posição.’
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool
- Tweet
-
- Pin It
-
WSBK, Álvaro Bautista ‘O nível da classe subiu;não sabia como lidar com a mudança’4 Dezembro 2024 16:41