MotoGP, Álex Márquez ‘O meu corpo todo estava a tremer; sorri para o meu capacete’
Álex Márquez terminou em terceiro no GP de Sachsenring. O piloto espanhol conseguiu fazer o pódio depois da queda de Jorge Martín já no final da corrida. Os irmãos Márquez quebram assim um jejum que de 27 anos no MotoGP, ou seja, desde 1997 que não se via dois irmãos no pódio.
O piloto da Gresini Racing MotoGP renovou recentemente o seu contrato por mais dois anos e com este pódio, solidifica a confiança da equipa satélite Ducati. Em declarações após a corrida, segundo o site https://www.speedweek.com, Álex falou sobre o seu pódio.
– Não estava à espera de um pódio. Realisticamente, estava à espera da 7ª posição. Até lá, não tínhamos o ritmo. De sábado para domingo, fizemos algumas alterações que nos ajudaram. Pouco antes do final, pensei que não ia ser um pódio. Depois vi o Martin a despistar-se. O meu corpo todo estava a tremer. Não sabia o que fazer e sorri para o meu capacete. Queria ver onde estava o Enea para que ele já não pudesse atacar. No final, estava em modo de controlo porque os meus pneus estavam no fim.
Imagem:Michelin