MotoGP, Álex Márquez (Gresini Racing): “Espero estar na frente dele a início”

Por a 20 Janeiro 2024 23:00

Álex Márquez estava brincalhão e jovial, embora a maioria das perguntas após a apresentação de Gresin fossem sobre Marc. O mais novo dos Marquez acredita que o seu irmão pensa certo em ir com calma… embora espere terminar na frente dele, pelo menos nas primeiras corridas.

“Se ele vier com essa forma de pensar, espero estar na frente. Ele é meu irmão, mas espero ir rápido no início. É importante, porque ele é muito inteligente e sabe lidar com as situações. O mais difícil são as expectativas, mas podemos controlá-las como equipa. Subidas e descidas são normais no primeiro ano de moto. O Marc não tem muitas informações e tem que ver o que precisa da moto. Já precisei de mais tempo do que outros pilotos para subir de categoria. Tive uma experiência muito boa no final de ano e desde a lesão da Índia dei um grande passo. Antes de Jerez as expectativas cresciam muito, eram muito altas e houve quedas. Depois enfrentei melhor.”

Pela segunda vez desde 2020, quando ainda faziam parte da equipa de fábrica da Repsol Honda, os irmãos Márquez estão de novo juntos. Questionado sobre esse reencontro na Gresini, Álex fala das vantagens dessa situação.

“Estamos numa situação muito diferente da anterior, não sou mais um estreante e tenho que tirar partido desta situação. É especial estar na equipa com o meu irmão. A grande e mágica atmosfera que podemos criar fora da pista será muito importante. Já estive em muitas equipas, mas a Gresini tem algo especial nesse aspecto”, disse entusiasmado o nono classificado do MotoGP em 2023.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x