MotoGP: Álex Márquez e Pol Espargaró nos últimos dias com a Honda: “Há cada vez menos vontade e ninguém te ajuda”
Álex Márquez e Pol Espargaró vão deixar de ser pilotos Honda no final desta temporada e as suas últimas corridas com a marca de asa dourada não são propriamente agradáveis. Os dois pilotos espanhóis, reclamaram durante o Grande Prémio da Tailândia sobre o pouco apoio que estão a receber da Honda.
A Honda ainda está a lutar para evitar a desgraça de terminar em último no campeonato do mundo, mas parece que Marc Márquez é a única solução têm para alcançar esse objetivo. Takaaki Nakagami, agora lesionado, também continua a contar com o apoio da HRC, mas Espargaró e o mais novo da família Márquez já não contam em Tóquio.
“Há cada vez menos vontade. Ninguém te ajuda e é difícil manteres-te motivado . Vou tentar ser profissional até ao fim e dar 100%. Estou calmo comigo mesmo”, garantiu Álex Márquez antes da corrida na Tailândia. E o espanhol cumpriu, terminando na oitava posição, o seu segundo melhor resultado do ano.
Álex Márquez anunciou há alguns meses que iria assinar com a Gresini Racing e, portanto, pilotaria uma Ducati na próxima temporada. Por seu lado, Pol Espargaró também anunciou que o seu futuro será na equipa GasGas, ou seja, numa KTM. Espargaró rejeitou uma proposta para continuar na Honda.
“Um dia a mais é um dia a menos”, resignou-se Márquez. “A Honda está a perder tempo. Eles não estão no seu melhor e têm bons pilotos para testar as coisas, mas não tiram vantagem delas. Vou dar a minha melhor versão, mas é difícil gostar de pilotar a moto assim. impossível, especialmente quando eles podem ajudar-te e não o fazem “, acrescentou.
“Honestamente, não me importo com as intenções da Honda, quero obter resultados para mim, e nesse caso sou muito egoísta. O que a fábrica faz está atrás de mim. Se estou feliz, a fábrica também obterá resultados. Alex Márquez está certo, cabe a eles, é a decisão deles”, disse Pol Espargaró sobre isto.