MotoGP, Alex Márquez, DNF: “Vomitei na travagem para a curva 12 e cai”
O Grande Prémio das Américas não foi muito benevolente no sábado na qualificação e corrida sprint para a equipa Gresini, especialmente para Alex Márquez . O calor infernal foi o protagonista da tarde texana, trocou as voltas ao espanhol que terminou a sua corrida mais cedo devido a uma indisposição.
Uma boa partida e depois uma reviravolta constante levou o espanhol ao top 5… A menos de cinco voltas do fim, Alex Márquez cometeu um erro na curva 12 e não evitou uma queda.
“Estive bem na corrida, apesar da queda tínhamos confiança e um bom ritmo. Infelizmente não estava fisicamente bem, vomitei na travagem para a curva 12 e cai. Já me recuperei depois da corrida e agora estou muito bem e com muita vontade de compensar o resultado de ontem”.
Para hoje, a única boa notícia para o espanhol é o seu quarto lugar na grelha de partida. De resto, muito trabalho haverá a fazer nas boxes da equipa de Nadia Padovani, uma vez que até Fabio Di Giannantonio fez uma prestação modesta na corrida sprint, não indo além do 17º lugar.
“Tivemos dificuldades durante todo o fim-de-semana com a moto que subvirava muito a meio da curva e não consigo fazer uma curva perfeita. É uma condição que ocasionalmente nos acontece e aqui o layout deste ponto de vista não ajuda. Tentamos uma modificação esta manhã que nos permitiu dar um salto de qualidade, mas à tarde com as condições da pista totalmente alteradas e a falta de aderência voltamos a lutar na frente”. Disse o italiano que larga para a corrida de hoje do 16º lugar.
A corrida de MotoGP tem início às 14h00 locais em Austin, 20h00 em Portugal continental.