MotoGP, Álex Márquez, 3.º: “Não quero saber do que as pessoas acham”
Álex Márquez teve um excelente fim de semana na Argentina ao serviço da Gresini, com uma pole position, um top-5 no sprint e um pódio na corrida principal. O espanhol admite que Marco Bezzecchi estava “noutro nível” e não tem resposta para os seus críticos.
“Estou muito feliz, se me dissessem que vinha para aqui e conseguia pole e top-5 no sprint e na corrida, assinava logo. Hoje a corrida foi muito difícil e longa, o Marco esteve noutro nível, foi fantástico. Tivemos um problema no warm up, tive de ir ao pitlane, não conseguimos afinar bem a eletrónica, falhou-nos isso nas últimas voltas e a meio da corrida. Mas fizemos progresso constante, conseguimos muitos pontos para o campeonato, temos de continuar assim. É uma moto com que podes puxar muito na frente, nunca teve uma sensação estranha, não é uma moto fácil, mas é uma moto fácil para se ter uma boa sensação. Costumo ser bom à chuva, mas, com a Ducati, é mais fácil do que na Honda”, disse.
“Não quero saber do que as pessoas acham, acredito em mim, acho que fiz a escolha certa com a Ducati e a Gresini. Não queria desculpas, queria estar com a melhor moto, com uma verdadeira equipa, são muito profissionais. Pode mudar muita coisa, estamos em constante progresso e isso é o mais positivo. O Marco fez um excelente warm up e teve uma estratégia inteligente desde a primeira volta, começar bem, e ele tinha mais ritmo. Acho que o Zarco estava mais rápido do que ele no final, mas a diferença já era grande”, referiu.