MotoGP, Alex Marquez, 11º.: “Temos tudo para entrar no Q2 amanhã”
O fim-de-semana de corrida em Termas de Rio Hondo começou com bons auspícios para os pilotos do Team Gresini, com Alex Marquez e Fabio Di Giannantonio, ambos próximos um do outro em termos de tempo por volta e a apenas alguns milésimos de segundo dos dez primeiros. No caso de Alex Marquez, este perdeu a oportunidade de entrar no Q2 devido a algum tráfego que encontrou na sua terceira volta lançada.
“Foi uma sexta-feira muito positiva. Trabalhámos bem tanto com os pneus novos como com os usados. É pena que tenha encontrado algum tráfego na minha melhor volta. Tivemos uma grande oportunidade de entrar no Q2 hoje. Temos tudo para entrar no Q2 amanhã e estaremos prontos para a corrida de Sprint. Os pneus e a pista são muito diferentes aqui, mas espero uma corrida de Sprint muito parecida com a que tivemos em Portimão”. Disse Alex Marquez.
A acção em pista será retomada amanhã de manhã às 10h50 (14h50 na hora Portuguesa) para um Q1 que pode ter o #73 da Gresini como um dos protagonistas. Um lugar nas primeiras quatro filas será crucial para o espanhol encontrar um bom lugar na corrida de Sprint (marcada para as 15h00, 19h00 na hora Portuguesa ), bem como na corrida principal de domingo.