MotoGP, Alemanha, Warm-Up: Martin e Oliveira no topo
Jorge Martin (Pramac Ducati) foi esta manhã o mais rápido, na frente de Miguel Oliveira (Red Bull KTM) e de Aleix Espargaró (Aprilia Racing).
O ‘aquecimento’ de MotoGP começou às 9h40 (hora local) no circuito da Baixa Saxónia com altas temperaturas – 32ºC e logo 38 graus no asfalto – pelo que a escolha dos pneus para a corrida vai incidir entre pneus médios ou duros: os duros mais resistentes ao calor enquanto os médios mais rápidos ao início. Havia então que definir o equilíbrio entre o melhor composto e o Warm-Up de hoje serviu precisamente para isso .
A 5 minutos do final da sessão, Jorge Martin (Pramac Ducati) estava no topo com Miguel Oliveira e Aleix Esparagaró logo atrás. Fabio Quartararo e Francesco Bagnaia ocupavam a 10º e 11ª posições, respetivamente. Miguel Oliveira, a rodar em simulação de corrida manteve o segundo lugar, a 177 milésimos de Jorge Martin, mas o objetivo da grande maioria de equipas e pilotos não seria fazer tempos muito rápidos, mas sim achar o melhor acerto na moto e nos pneus.
Para a longa corrida de 30 voltas e 110.13 quilómetros, Francesco Bagnaia larga este domingo da pole, sendo acompanhado na primeira linha por Fabio Quartararo e Johann Zarco, o que significa que teremos duas Ducati e uma Yamaha. A segunda linha é preenchida por motos totalmente italianas, a Aprilia de Aleix Espargaró e as duas Ducati de Fabio Di Giannantonio e de Jack Miller que terá de cumprir uma Long Lap de penalização por ter caído com bandeiras amarelas. O australiano travou forte antes da queda Aleix, ainda mostrou os dados de bordo da sua moto aos comissários numa tentativa de justificar-se, mas de nada lhe valeu isso. Um lei da corrida, algo discutível.
Favoritos para vencer a corrida de hoje? Bagnaia e Quartararo parecem-nos os mais sérios candidados. Vamos apostar neles, correndo o risco bastante provável de falharmos a nossa aposta, uma vez que no MotoGP atual só há pilotos bons, os tempos estão todos muito próximos e as máquinas estão próximas da perfeição.
A corrida de MotoGP tem início hoje às 13h00 (hora Portuguesa). Não perca e siga tudo no seu Motosport!