MotoGP, Alemanha, Warm Up: Bezzecchi mais rápido, Oliveira quarto, highside de Márquez
Marco Bezzecchi (VR46) foi o piloto mais rápido do warm up do Grande Prémio da Alemanha de MotoGP. O italiano fez a sua melhor volta em 1:20.999 minutos, batendo Jorge Martín (Pramac), por 62 milésimos, com Francesco Bagnaia (Ducati) em terceiro, a 98 milésimos.
Numa curta sessão de apenas dez minutos, os três primeiros classificados do campeonato ocuparam as três primeiras posições, com Bezzecchi a bater o vencedor do sprint de ontem, Jorge Martín, e o segundo classificado, Bagnaia, por menos de um décimo de segundo.
Atrás dos três primeiros, surge Miguel Oliveira, a 134 milésimos de Bezzecchi. O português viveu um dia complicado ontem, sendo apenas 16.º classificado na qualificação e na corrida sprint, dizendo que iria fazer algumas alterações na moto para hoje, manifestando algum desapontamento pela sua prestação, apesar das debilidades físicas.
Fabio Quartararo terminou em quinto lugar, com Takaaki Nakagami em sexto (também dois homens com dias difíceis ontem). Johann Zarco concluiu em sétimo, à frente de Brad Binder, Jack Miller e Aleix Espargaró.
Destaque ainda para nova queda de Marc Márquez, com um highside na curva 7 do circuito. O espanhol, que tem tido bastantes dificuldades para manter a sua Honda em pé, fez ontem um sprint discreto, dizendo no final que o risco não compensava. A verdade é que, sempre que explora os limites da moto, esta parece virar-se contra si, e hoje voltou a cair.
A corrida de MotoGP tem início marcado para as 13 horas.