MotoGP, Alemanha, TL3: Bagnaia mais perto da pole, Oliveira fica a 0,020s do Q2!
Francesco Bagnaia dominou sem problemas a terceira sessão de treinos livres do GP da Alemanha de MotoGP. Miguel Oliveira ficou muito perto de passar ao Q2, sendo décimo na sessão e 11º nos tempos combinados das três sessões de treinos livres.
Os últimos cinco minutos foram emocionantes, com Jorge Martin, Aleix Espargaró, Fabio Quartararo, e também Joan Mir envolvidos numa dura batalha por bater o registo do piloto da Ducati Lenovo.
Aleix Espargaró, com a Aprilia RS-GP rapidamente se aproximou do tempo de Pecco, mas Fabio Quartararo não teve a mesma sorte sendo obrigado a abortar a sua volta rápida devido a uma queda de Alex Marquez. Taka Nakagami também caia, e Miguel Oliveira, consistente no top 10, também acabaria prejudicado pelas quedas dos pilotos da Honda mas conseguia terminar com a KTM RC16 nos dez primeiros que têm acesso ao Q2.
Jack Miller fechou a 3ª sessão de treinos livres com o terceiro tempo, atrás de Bagnaia e Aleix Espargaró. O francês Johann Zarco, Jorge Martin – um dos pilotos que esteve em duvida de participar – e Fabio Quartararo completaram a classificação dos seis primeiros na frente de Mir, Nakagami, Viñales e Oliveira.
A próxima sessão da categoria MotoGP é o quarto treino livre (TL4) que se inícia às 12h30, antes do início das qualificação às 13h30.