MotoGP, Alemanha: Segunda e terceira linha para as Aprilia
Aleix caiu no TL4 mas fez uma recuperação brilhante até ao quarto lugar, enquanto do outro lado das boxes da marca de Noale, viu-se um Maverick incisivo, tanto nos treinos livres como nas qualificações para o Grande Prémio da Alemanha.
Os 52°C registados no asfalto tornaram as sessões no Sachsenring particularmente atribuladas, especialmente durante a tarde. Equipas e pilotos terão também de lidar com esta situação amanhã, durante as 30 voltas marcadas para a corrida alemã.
No final da qualificação, Aleix levou para casa um bom lugar na segunda fila com o quarto lugar, menos de dois décimos atrás do líder e apenas a 90 milésimos de um lugar na primeira fila. A partir desta posição de partida, nenhum resultado pode ser excluído para o espanhol, que também foi vítima de uma queda (sem consequências) durante a sessão TL4.
“O quarto lugar é um bom resultado. No final do dia, estamos todos bastante próximos. Infelizmente, no 4º treino livre cometi um pequeno erro no quarto sector e que aconteceu pouco antes da qualificação. Estamos bem em termos de ritmo para a corrida, mas amanhã será difícil para todos. Trinta voltas são muitas e, com estas temperaturas, ter pneus em boas condições no final será fundamental”.
Maverick teve um bom dia de treino, primeiro passando directamente para o Q2 e depois terminando o trabalho com um nono lugar que o coloca na terceira fila da grelha de partida.
“Estamos consistentes mas não podemos deixar de trabalhar. Vamos tentar dar mais um passo em frente amanhã. O potencial está lá, mas sinto que tenho um pouco mais de margem em algumas situações. A corrida pode ser uma boa oportunidade para um resultado interessante.”
A corrida de MotoGP tem início a partir das 13h00 de domingo (Hora Portuguesa)