MotoGP, Alemanha, Q2: Bagnaia bate Quartararo por 76 milésimos e conquista a pole
Francesco Bagnaia (Ducati) vai partir da pole position para o Grande Prémio da Alemanha. O italiano fez a sua volta mais rápida da sessão em 1:19.931 minutos, batendo o campeão do mundo e líder do campeonato, Fabio Quartararo (Yamaha), por 76 milésimos, com o autor da pole do ano passado, Johann Zarco (Pramac), em terceiro, a 99 milésimos.
Bagnaia já detinha a pole provisória no final do primeiro conjunto de voltas, com uma volta em 1:20.098, com Jack Miller logo atrás, a 56 milésimos, e o outro Pramac, de Jorge Martín, em terceiro. Quartararo era apenas sexto classificado, mas melhorou bastante na segunda fase da sessão.
Bagnaia foi um dos que veio mais cedo para a pista para as segundas voltas, juntamente com Joan Mir, com o italiano a acabar por fazer a volta que lhe garantiu a pole. Quartararo e Zarco aproximaram-se, mas acabaram por não conseguir retirar a glória ao transalpino.
Aleix Espargaró foi quarto classificado, à frente de Fabio Di Giannantonio, Jack Miller (que está a ser investigado por cair em situação de bandeiras amarelas na FP4), Luca Marini, Jorge Martín, Maverick Viñales e Takaaki Nakagami. Marco Bezzecchi e Joan Mir completam o top-12.
A corrida de MotoGP tem início amanhã às 13 horas.