MotoGP, Alemanha, Miguel Oliveira (14.º): “Dia complicado, mas competitivo”

Por a 18 Junho 2022 16:20

Miguel Oliveira qualificou-se em 14.º para o Grande Prémio da Alemanha, considerando que a KTM deu um passo em frente, mas continua a ter dificuldades para “juntar tudo numa volta”. O português lamentou o conjunto de pilotos que apanhou em ritmo lento na última volta e preferiu não adiantar mais sobre o seu futuro.

“Foi um dia complicado, mas competitivo. No FP3, acabámos por não conseguir entrar no top-10, apesar de a diferença não ter sido muita. Acabei por ter a minha volta ideal dentro do top-10, dois décimos mais rápido, mas enfim, demos um passo para a frente, mas continua a ser difícil para nós juntar tudo o que conseguimos fazer de melhor numa volta, em todos os parciais. Na qualificação, acabámos por jogar uma carta ligeiramente diferente, saímos com pneu usado no início e depois com pneu novo, porque, se passássemos para a Q2, não íamos ter pneu novo. Estava bastante confiante na passagem à Q2 e quis guardar um pneu para me poder qualificar melhor. Acabei por ter, na minha segunda volta da segunda saída, muitos pilotos à minha frente a andarem devagar e tive de abortar a volta, acabaram aí as minhas chances de qualificar melhor”, disse, em declarações à Sport TV, antes de falar sobre o seu futuro.

“Quando estiver tudo certo, vou falar. Até lá, não vou alimentar, nem dizer que sim, nem dizer que não. Sei que é chato, sei que mantém toda a gente um pouco na expetativa, mas estou bastante tranquilo, e, estando tranquilo, é a única coisa que deve importar para o resto dos seguidores”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x