MotoGP, Alemanha: Di Giannantonio (5º): “Espero que a minha alergia não volte amanhã”
Fabio Di Giannantonio foi mais uma vez o protagonista inesperado da qualificação de MotoGP, após mais uma actuação com superlativos no Sachsenring que o colocaram na segunda linha para a corrida de domingo.
O rookie da Gresini primeiro dominou a primeira qualificação e depois jogou as todas as suas cartas na mesa para conseguir um brilhante quinto lugar no Q2. No computo geral, Di Giannantonio foi este sábado o 3º piloto mais rápido na Ducati, atrás de Bagnaia e Zarco. O estreante da Team Gresini MotoGP conseguiu assim a sua segunda melhor prestação numa qualificação na categoria rainha, repetindo o quinto lugar de Montmeló.
“Devo dizer que estou a sofrer um pouco demais o ar alemão, pois não sabia que sofria de alergia… Esta manhã lutei muito no TL3, mais pela condição física do que por outra coisa, uma vez que a moto é boa e estou cada vez melhor com ela. Fomos super rápidos na qualificação e se não fosse por um erro na curva 1, talvez pudéssemos ter lutado pela pole position. É bom estar em cima de qualquer forma, por isso espero que a alergia não seja um problema amanhã”.