MotoGP, Alemanha, Aleix Espargaró (4º): “Tinha ritmo para lutar com o Zarco”
O abrasador asfalto alemão de Sachsenring, acolheu uma corrida táctica em que os pilotos tiveram de lidar com condições nunca antes vistas para este circuito. E a Aprilia não foi excepção!
Lutando constantemente com a aderência, Aleix defendeu-se dos ataques de Jack Miller durante toda a corrida até algumas voltas do final. O espanhol teve que enfrentar com nervos de aço aas secções de travagem, fruto de uma sensação menos boa com a frente da moto. A única coisa que o impediu de mais um merecido final no pódio foi uma travagem tardia em curva, que o fez ir para longe e o atirou para fora da sua linha. O quarto lugar de hoje não diminui em nada a corrida de Espargaró para o campeonato, onde ele ainda está num sólido no segundo lugar.
“Infelizmente hoje tive uma estranha vibração na frente desde a primeira volta, que depois se agravou progressivamente. A certa altura da corrida, tive de abrandar o ritmo, mudando o meu estilo de pilotagem e não explorando os pontos fortes da RS-GP.” Comentou Aleix Espargaró.
“Foi uma pena porque, apesar de não ter sido capaz de acompanhar o Fabio, tinha definitivamente o ritmo para lutar com o Zarco. Com a forma como as coisas correram, estou satisfeito com o quarto lugar, porque apesar de ter estado mal e sem confiança, ainda fui capaz de limitar os danos. Não estou muito preocupado com os pontos perdidos; neste momento, a forma excelente do Fabio na corrida é o que deveria estar a impulsionar-nos para termos ainda mais velocidade”. Concluiu o piloto espanhol da Aprilia.