MotoGP, Aleix Espargaró: “Tenho 2 fracturas, um edema e uma lesão nos ligamentos”
Sachsenring não vai ser um fim-de-semana fácil para Aleix Espargaró, e para perceber basta olhar para as muletas e a tala que o espanhol está a usar no pé direito.
“Na segunda-feira fiz mais exames e descobri que tinha duas fraturas, além de um grande edema e um problema nos ligamentos. Nestes dias tenho procurado fazer todos os tratamentos possíveis, fazendo cerca de 12 horas de fisioterapia,andando o mínimo possível e usando as muletas conforme me foi recomendado.”, começou por dizer Aleix Espargaró.
“Espero ter menos dores do que Mugello, principalmente graças ao layout diferente do circuito”, disse, referindo-se ao Sachsenring. “As muitas curvas à esquerda devem ajudar. Posso ter dificuldades na curva 1, mas fora isso, será mais fácil. Em Mugello o problema não foi só a dor, mas também o facto de não ter forças para usar o travão traseiro, usei apenas o dianteiro e isso também foi a razão pela qual caí na sexta-feira. Pensei em passar o travão traseiro para o guiador, mas não é fácil de adaptar: pode ser uma ideia para o futuro”.
Questionado sobre quanto tempo levaria para voltar à forma perfeita, Aleix respondeu:
“Normalmente 4 semanas, mas somos pilotos e precisamos correr. Escolhi um momento complicado para me lesionar, visto que são três corridas consecutivas, mas vou cerrar os dentes. Segunda-feira foi o pior dia, mas agora estou melhor. Graças aos analgésicos pude correr, mas agora se ando sinto dor. Em Mugello estivemos longe da Ducati, que está a fazer um grande trabalho. Não estamos ao nível que esperávamos, mas espero aproximar-nos daqui até Assen”. Concluiu.
O fim de semana do Grande Prémio da Alemanha começa, como é habitual, com os treinos um e dois na sexta-feira às 09h45 e 14h, horário de Portugal Continental. A corrida longa de domingo está agendada para as 13h00.