MotoGP, Aleix Espargaró: “Temos todas as hipóteses de nos sairmos bem fora da Europa”
A actividade no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli não parou, prosseguindo na segunda-feira passada com um dia de testes oficiais de MotoGP. Duas sessões que a Aprilia dedicou tanto aos primeiros testes aos materiais de 2024 como aos refinamentos do pacote de 2023. Isto no que diz respeito à equipa oficial, enquanto na RNF Miguel Oliveira teve a oportunidade de subir à mais recente evolução da RS-GP .
Um dia globalmente positivo, contudo interrompido por uma queda de Aleix Espargaró, felizmente sem quaisquer consequências físicas para o piloto espanhol.
A preparação para a longa série de viagens fora da Europa que terá início na Índia dentro de duas semanas vê a Aprilia numa boa situação tanto técnica como em termos de moral elevado. Olhando para 2024, o trabalho avança rapidamente, com uma base muito competitiva.
“Com a Aprilia estamos num nível onde as convulsões não são necessárias, na verdade devemos evitar o risco de confusão”, disse Aleix após o teste.” A equipa de testes está a trabalhar muito, os engenheiros têm muitos dados para analisar e daqui a Valência terão a oportunidade de preparar o material de 2024. Já experimentámos algo, um quadro diferente com prós e contras e muitos componentes. Também sabemos que esta é uma pista específica, especialmente depois de um fim de semana de corrida, por isso não é ideal para tirar conclusões. Uma série de corridas nos espera onde temos todas as hipóteses de nos sairmos bem”. Concluiu Aleix.