MotoGP, Aleix Espargaró: “Sei que tenho as armas e a experiência”
Aleix Espargaró quer voltar a lutar pelo título de MotoGP em 2023, considerando que a Aprilia lhe deu as armas para que tal aconteça. O espanhol também comentou a situação de Marc Márquez, dizendo que vai precisar de uma boa moto para poder lutar.
“Para mim, o Marc é o piloto mais talentoso com quem já corri. Mas agora há um grande nivelamento entre as motos e o nível dos pilotos é muito alto. Antes, havia quatro ou cinco pilotos à frente de toda a gente. Mesmo chegar ao top-10 é difícil. Se a Honda não lhe der uma boa moto, vai ser difícil para o Márquez lutar. A Aprilia e a Ducati estão a fazer um trabalho incrível. As marcas italianas estão num nível alto, o que está a acontecer com os japoneses é estranho”, disse.
“Há muitas Ducatis fortes e praticamente não há rookies. Há uma dúzia de pilotos que podem ganhar o campeonato. Será que vai premiar mais a regularidade porque há mais corridas ou podes arriscar mais porque há mais hipóteses de recuperar pontos? Não é uma pergunta fácil. O objetivo é o título. Mas não tenho pressão e estou relaxado. Sei que tenho as armas e a experiência que não tinha no início do ano passado”, referiu.