MotoGP, Aleix Espargaró: “Prefiro cometer erros e depois pedir desculpa”
Aleix Espargaró é das personalidades mais controversas no paddock do MotoGP, devido à sua honestidade quando fala com a comunicação social. Ao contrário de outros que são bastante mais reservados, o espanhol diz que prefere dizer aquilo que sente, mesmo que seja um erro, e mesmo que depois tenha de pedir desculpa.
“Acho que isso me faz mais feliz. Talvez por isso a minha carreira tem sido melhor, porque, se estiveres feliz, tudo é melhor. Tenho a sensação dentro de mim que preciso de expressar aquilo que sinto. Se não expressar o que sinto, não estou bem comigo mesmo. Não sou hipócrita, preciso de dizer o que sinto”, disse.
“Às vezes, é um erro. Quando culpei o Márquez pelo que ele fez [em Jerez, este ano], foi um erro. Fiz aquilo no passado mais do que eles, mais 10.000 vezes do que ele, mas, naquela altura, naquele momento, senti que tinha de dizer aquilo, e disse”, referiu.
“Não tenho medo de cometer erros e depois dizer ‘Desculpa, cometi um erro’, porque isto faz parte da vida. E as pessoas que nunca dizem nada nunca têm de dizer ‘Desculpa, cometi um erro’, mas eu prefiro cometer erros e depois pedir desculpa”, esclareceu.