MotoGP, Aleix Espargaró: “Não conseguia respirar, foi a corrida mais dura da minha vida”
Aleix Espargaró teve imensas dificuldades para terminar o Grande Prémio da Tailândia (no qual foi quinto classificado na linha de meta, mas oitavo na tabela devido a uma penalização por pressão irregular dos pneus). O piloto da Aprilia falou dos problemas de temperatura da moto e revelou que Maverick Viñales e Raúl Fernández tiveram o mesmo problema.
“Não conseguia respirar, foi a corrida mais dura da minha vida. Nas últimas três voltas, estava em pânico, tentava respirar e não conseguia. Estava muito preocupado. Quando entrei nas boxes, pensei que ia morrer, não conseguia respirar. Foi uma corrida muito dura para me focar. Mas a corrida de hoje é um bom exemplo do meu campeonato. Estamos na quinta posição em termos de pilotos, os quatro pilotos que terminaram à minha frente têm sido mais rápidos este ano e têm motos melhores do que a minha. Para mim, a corrida de hoje é um puro exemplo do meu campeonato”, disse.
“Foi por causa do calor da moto, do chassis, do motor, tudo, vem do meio – do tanque de combustível – e vai até aos pulmões. Não conseguíamos respirar. O Maverick parou a corrida por causa disto, não conseguia respirar. Foi para as boxes e o Raúl disse-me a meio da corrida que não conseguia respirar. Decidiu abrandar o ritmo e perder dez segundos na parte final da corrida”, referiu.