MotoGP: Aleix Espargaró exige penalização para Alex Márquez
Aleix Espargaró (Aprilia), tal como outros pilotos, lutou com as manobras de alguns adversários após o sprint de MotoGP em Le Mans e irritou-se com a impunidade do piloto da Gresini-Ducati Alex Márquez.
FOTOS: MPS AGENCY
“Tive que arriscar no sprint. Estava a ficar sem tempo – tive que largar com o pneu duro, mas não tinha pistas e estava um pouco assustado no começo. Não havia opção de experimentar este pneu pela manhã porque às 10 horas está muito frio. Estava em sexto e alcancei os outros. Aí o Bezzecchi tocou-me algumas vezes – estávamos fora da pista, tivemos uma grande luta e o Alex Márquez também me tocou e isso fez-me perder algum tempo. Espero ter mais sorte no domingo.”
Sobre possíveis penalidades para alguns adversários, Aleix disse: “Não quero mais falar sobre os comissários – de hoje até Valência! Nada muda, não faz sentido. Vou continuar a pilotar como me sinto e tentar aproveitar a vida da melhor maneira possível. Vou tentar conduzir limpo. Se tocar em alguém, então aceito a punição – se não, então não. Espero que essas pessoas (comissários) façam o melhor que puderem, vou tentar também. Mas eles não existem mais para mim!”
Sobre os seus duelos no sprint, Aleix disse:
“Não toquei em ninguém mas estou com marcas pretas na coxa, o Alex Márquez tocou-me mas depos ultrapassei-o na travagem. Pode ver-se pela câmara de bordo do Maverick [Viñales] que não toquei em ninguém.”
“Sou um piloto limpo. Mas se o Alex tentar ultrapassar assim em todas as corridas, espero que os responsáveis façam alguma coisa. Se eles não fizerem nada – como hoje – então continuamos. Tentamos ser construtivos nas reuniões. Só queremos consistência nas decisões. Vimos as mesmas manobras aqui em Le Mans e em Jerez, mas sem penalidades e com um tratamento completamente diferente – não tenho mais nada a dizer sobre isso”.