MotoGP, Aleix Espargaró e o erro de Motegi: “Não vai voltar a acontecer”
Aleix Espargaró perdeu terreno para Fabio Quartararo no Grande Prémio do Japão, devido a um erro da equipa que o obrigou a trocar de moto antes do início da prova. O piloto da Aprilia garante que toda a gente na equipa estava desapontada, mas que esses incidentes podem acontecer, garantindo que o erro não será repetido.
“Estava triste, não muito zangado, mas triste sobre o que aconteceu no domingo depois da corrida. Mas depois fui para Tóquio, jantei com a minha equipa, adoro todos os membros da minha equipa, e eles estavam ainda mais desapontados do que eu. Disse-lhes para levantarem a cabeça, é um erro, todos podem cometer erros. Vou tentar recuperar os pontos aqui”, disse.
“Discutimos internamente, mesmo que não o fizéssemos, não vai voltar a acontecer, de certeza. Mas usámos esse erro para reanalisar tudo, tentar não cometer erros e ver onde podemos melhorar. O problema não era assim tão simples como parecia. A minha equipa estava muito em baixo, mas é um erro humano, pode acontecer, são corridas. Já esqueci isso e estou positivo para o próximo fim de semana”, referiu.