MotoGP, Aleix Espargaró: “É apenas o início, há muitas corridas”
Aleix Espargaró saiu de Portimão “frustrado” por não ter ido além do nono lugar, com a volta mais rápida que efetuou a demonstrar que o ritmo estava lá. Contudo, o espanhol não desanima e está ciente de que há muitas provas nas quais pode recuperar.
“Foi culpa minha. Não comecei o fim de semana da melhor forma ao cair na qualificação, esse foi o primeiro problema. Na segunda volta, o Brad bateu-me, saí largo e perdi muitas posições. Tive bom ritmo, recuperei rapidamente e fiz a volta mais rápida da corrida, mas não consegui ultrapassar e acabei em nono. Mas é a primeira corrida, vamos continuar”, disse.
“Quando tens velocidade e não consegues juntar tudo para teres os pontos que achavas que eram possíveis, tens de ficar zangado. A coisa mais difícil no MotoGP é ser rápido e ter velocidade. Fiz a volta mais rápida, mas terminei em nono, o que é um desastre, por isso é que estava frustrado depois da corrida. Sinto-me melhor agora do que antes da corrida. A nossa pré-época não foi brilhante, mas estive na frente em quase todas as sessões, fiz a melhor volta da corrida e recuperei bem no sprint, estou feliz. Sinto-me bem com a moto. É apenas o início, há muitas corridas, muitas semanas e meses a viajar pelo mundo. Espero que toda a gente relaxe e respire para reduzirmos a tensão”, referiu.