MotoGP, Aleix Espargaró (DNF): “Tentei aproximar-me do Martín e perdi a frente”
Aleix Espargaró lamentou o facto de não ter conseguido pontuar no sprint depois de começar na pole position, graças a uma queda durante a corrida. O espanhol abordou ainda o problema nos arranques de que a Aprilia sofre, mas espera conseguir melhorar no dia de hoje.
“Sim, estou bem, infelizmente não consegui trazer pontos para casa depois da pole position. É uma pena, senti que tive bom ritmo, toda a gente trocou de médios para macios e eu fiquei com o médio porque acreditava que estava forte. Mas perdi algum terreno no arranque e é difícil ultrapassar e recuperar, tentei aproximar-me do Martín para o atacar e perdi a frente”, disse.
“Fiz dois bons arranques, mas, assim que passei para a segunda velocidade, eles ‘mataram-me’. Temos de trabalhar nisso, porque eles fizeram um grande trabalho. Depois, o ritmo não era rápido, mas, se arrancam bem, não podes fazer nada. Espero conseguir melhorar amanhã. Estou confiante, temos bom ritmo com o pneu médio. Hoje, toda a gente trocou para os pneus macios, espero que amanhã, com toda a gente com o pneu médio traseiro, eu possa ser mais forte”, referiu.