MotoGP: Aleix Espargaró critica horários do GP do Qatar
Pela primeira vez em muitos anos as corridas de Moto2 e Moto3 do Grande Prémio do Qatar, prova de abertura da temporada de 2018, serão realizadas ainda com a luz solar ficando apenas a corrida de MotoGP a decorrer debaixo da potente iluminação artificial do circuito de Losail.
Para além disso também os treinos e qualificação decorrerão mais cedo, ainda com o sol a brilhar, sendo que ao contrário dos últimos anos o evento terá apenas três dias de extensão contrariamente aos quatro que vinham sendo habituais.
No entender de Aleix Espargaró toda esta situação complicará as coisas, nomeadamente aos pilotos de Moto2 e Moto3. “Para mim este horário é de loucos. É como correr uma prova de motocross e supermoto no mesmo dia. A diferença é muito grande. Para mim quando está muito calor a pista continua muito escorregadia. Assim que a temperatura desce e a humidade aparece a aderência aumenta. Tudo será muito mais difícil para o Moto2 e Moto3 porque em MotoGP teremos apenas uma sessão de dia e a corrida será de noite”, disse o piloto da Aprilia ao site britânico ‘Motorcycle News’.