MotoGP, Aleix Espargaró (9.º): “O maior problema é o pé, tenho muitas dores”
Aleix Espargaró partiu para este Grande Prémio lesionado, depois de um acidente de bicicleta na véspera. O espanhol caiu na primeira sessão de treinos e foi a coxear até ao centro médico, dizendo que sente bastantes dores. Apesar de tudo, conseguiu acabar o dia dentro dos dez primeiros.
“Ontem, num treino de bicicleta no circuito, cometi um erro estúpido, estava a usar o telefone e caí. Fiquei muito chateado e pedi desculpa à equipa, sei o quão importante é este GP. Tenho feridas nas costas e nos braços, mas o maior problema é o meu pé, tenho muitas dores. Não consigo usar os travões traseiros e não consigo usar o pé nas curvas para a direita. Espero conseguir virar a situação e que as coisas melhorem um pouco para amanhã e para domingo”, disse.
“Tive grandes lesões no mesmo sítio no ano passado em Silverstone, com ossos partidos, e podia conduzir bem, mas aqui é diferente. Havia muito sangue no pé, parece que não há nada partido, mas tenho muita pressão quando meto a bota e não consigo conduzir bem. Vamos ver se conseguimos melhorar com o gelo”, referiu.