MotoGP, Aleix Espargaró (4º.): “O Zarco foi muito agressivo contra mim e contra o Oliveira”
O líder da Aprilia, Aleix Espargaró, qualificou-se em sexto em Assen e chegou ao quarto lugar na corrida de sprint, beneficiando da penalização atribuída a Brad Binder que atirou o sul-africano para P5.
“Não foi uma corrida negativa, apesar de ter perdido um pouco de terreno na primeira volta”, começou por referir o espanhol de 33 anos. “O Zarco foi extremamente agressivo contra mim e contra o Oliveira, o que me custou muitas posições. Já sabemos como são as corridas Sprint”, lamentou-se o piloto da Aprilia. “Mas o que se seguiu deixa-me feliz. Não esperava ter este ritmo e diminuir a diferença para o segundo grupo. Isso surpreendeu-me e por isso estou muito confiante para domingo”. Aleix Espargaró sentiu que poderia ter ido mais rápido que Binder e Quartararo à sua frente, mas depois a pressão no pneu dianteiro aumentou.
“A roda dianteira escorregou três vezes quando diminuí a diferença para o Fabio que era rápido nas mesmas secções da pista que eu e por isso não o conseguia ultrapassar. Na corrida mais longa, podemos competir com menos pressão”. Concluiu o experiente piloto de Granollers.