MotoGP, Aleix Espargaró (3.º): “Estou a tentar perceber de onde veio esta performance”
Aleix Espargaró ficou agradavelmente surpreendido com o ritmo da Aprilia no primeiro dia na Tailândia, embora tenha dito que ele próprio tenha tentado melhorar o seu estilo de pilotagem. O espanhol quer estar no seu melhor amanhã em qualificação.
“Estou a tentar perceber de onde é que veio esta performance, mas não tenho uma resposta clara. Sofremos muito no ano passado nesta pista. Vi muitos vídeos ontem para tentar perceber como melhorar o meu estilo de condução, perdi muito tempo no ano passado nas curvas 1, 3 e 5. Acho que melhorei nessas curvas, mas não esperava esta performance. É sempre um compromisso, mas acho que a pista está muito melhor, três pilotos abaixo de 1:30 minutos é muito rápido, muito perto do recorde na sexta-feira. A pista está melhor, mas a moto também está melhor”, disse.
“O time attack vai ser muito difícil, nunca vi uma diferença como a de hoje, três décimos a separar o top-10 é incrível. Tens de ser muito preciso, todos os pequenos erros vão contar, vou tentar ser preciso. Tens de ser mais do que perfeito, um décimo pode valer três ou quatro lugares”, referiu.