MotoGP, Aleix Espargaro (2º): “Ver quatro Aprilias entre os dez primeiros é um sinal positivo”
Excelente início de fim de semana para a Aprilia, com todas as quatro motos, incluindo as do Team Trackhouse, a ganharem acesso direto à Q2 do Grande Prémio de Aragão. Aliás, é a primeira vez na história do fabricante de Noale que no MotoGP a marca italiana consegue colocar as suas quatro RS-GP na segunda qualificação.
O início de dia foi desafiador para Aleix Espargaró, que lutou para encontrar a sensação certa no TL1, terminando no final da classificação. Porém, à tarde, o piloto espanhol melhorou consideravelmente o seu desempenho, conseguindo terminar em segundo, a apenas dois décimos do melhor tempo da sessão, confirmando-se assim a competitividade das RS-GP no circuito catalão.
– “Estou muito feliz por ver quatro Aprilias entre os dez primeiros, é um sinal muito positivo. Durante o TL1, a pista estava muito suja e isso dificultou as coisas, mas durante os treinos dei 100%. Este ano, consegui a sensação de que quando tudo está no seu lugar, posso me expressar num nível muito alto. Á tarde a pista não estava escorregadia, caso contrário o Marc (Márquez) não teria batido o recorde do circuito”, disse o ‘capitão’ Aleix Espargaró.
O MotoGP volta à ação a partir das 9h50 de sábado para as qualificações, fechando o dia a corrida Sprint de 11 voltas.