MotoGP, Aleix Espargaró, 2.º: “Espero conseguir manter a velocidade amanhã”
Aleix Espargaró gostou do ritmo que apresentou no primeiro dia do Grande Prémio de França, mas sabe que os pontos são distribuídos amanhã e domingo. O espanhol falou também das dificuldades com os pneus devido às temperaturas baixas.
“Nunca é fácil aqui em Le Mans, é uma pista traiçoeira com condições atmosféricas traiçoeiras e tens de te adaptar rápido. Infelizmente, a testar o pneu médio à frente, tive uma pequena queda, mas muitos dos meus colegas caíram a testar esse pneu. A moto esteve bem, colocámo-la nos primeiros lugares e estou feliz no geral”, disse.
“Não há aderência suficiente e está frio, o pneu médio não está a funcionar. Também não podemos usar o pneu duro por causa do frio. És forçado a correr com o pneu macio, mas não é suficiente. Temos muitas sessões e tens de gerir. É apenas sexta-feira, mas começamos fortes e rápidos. É apenas o início, também fui rápido na sexta-feira em Jerez, não consegui igualar depois no sábado e domingo. Espero conseguir manter a velocidade amanhã”, referiu.