MotoGP, Aleix Espargaró (13º): “O nosso nível é melhor do que a classificação demonstra”
No primeiro dia de treinos em Valência as coisas não correram de feição à marca de Noale, com ambos os seus pilotos fora do top-10 provisório, mas especialmente a Aleix Espargaró.
Na segunda sessão da tarde, o espanhol da Aprilia que é atualmente terceiro no campeonato de MotoGP, foi vítima de uma queda que o obrigou a mudar de moto, dificultando os seus esforços para ocupar um lugar entre os dez primeiros.
“Para ser honesto, acho que o nosso nível é melhor do que a classificação demonstra”, disse o piloto da Aprilia. “De qualquer forma, não somos super rápidos – reconheceu Aleix – mas poderemos melhorar amanhã o suficiente para estar no top 10″.
“O acidente com a minha primeira moto certamente me abrandou e foi a última coisa que precisei, em parte porque estamos a avançar com avaliações em duas motos RS-GP bastante diferentes. Há lados positivos e negativos em ambas as configurações, por isso o objetivo é juntar as coisas boas que encontramos hoje e tentar configurar o melhor pacote possível para amanhã.”
Assim, tudo adiado para a sessão do TL3 este sábado de manhã, que decidirá os dez primeiros que vão direto para a sessão de qualificação da Q2.