MotoGP, Aleix Espargaró (13.º): “Não tenho o ritmo dos meus rivais”
Aleix Espargaró vai partir apenas do 13.º lugar para o Grande Prémio da Tailândia, reconhecendo que está muito longe do ritmo dos outros candidatos ao título. O espanhol garante que deu tudo na Q1, apesar de não ter conseguido chegar à Q2.
“Tentei tudo hoje, mas estamos a ter muitos problemas de tração. Quando a qualificação chegou, sabia que tinha de dar 110%, foi isso que fiz, falhei a passagem por apenas um décimo. Infelizmente, também tive dificuldades em ritmo de corrida. Não estou muito longe em ritmo de corrida, mas não tenho o nível dos meus rivais, temos de melhorar amanhã”, disse.
“Esse é o principal problema, não há aderência. Ontem tínhamos algumas ideias, mas não funcionou de manhã e voltámos à mota standard. A corrida é amanhã, espero que possamos melhorar, mas a realidade é que estamos muito longe”, referiu.
“Fiz quase uma volta perfeita, 30.2, mas não foi o suficiente, e percebi que era difícil melhorar mais. Gostava de ter um warm up seco amanhã e melhorar o meu ritmo, mas não tenho o ritmo dos meus rivais. Se chover, seria melhor para o campeonato, mas nunca sabes, não é fácil quando chove”, concluiu.