MotoGP, Aleix Espargaró (12º.): “Tenho muitas dores no pescoço, vou descansar o máximo possível”
No contra-relógio para garantir um lugar na Q2, Aleix Espargaró foi até ao limite, conseguindo inicialmente ficar entre os dez primeiros. No entanto, perto do final da sessão , um violento acidente impediu-o de melhorar ainda mais e relegou-o para o décimo segundo lugar.
“Infelizmente, foi uma queda feia”, começou por referir Aleix. “Tenho muitas dores no pescoço e não foi certamente o melhor início de fim de semana. Hoje não tive uma boa sensação com a moto e havia muitas vibrações que me impediam de andar bem. Estava a tentar entrar nos dez primeiros e recuperar o dia, mas não foi suficiente. Agora vou tentar descansar o máximo possível e vou fazer tudo o que puder para estar de volta à pista amanhã de manhã.”
Na sequência dos exames médicos efectuados pelo Dr. Angel Charte após o acidente, Aleix sofreu um traumatismo cervical que o obrigará a repouso absoluto até amanhã. Antes da sessão FP2, marcada para as 10h10 de amanhã, o piloto será submetido a um novo controlo. Em todo o caso, o objetivo é estar em pista regularmente para as sessões de amanhã.