MotoGP, Alberto Puig: “Os passos que demos são positivos”
Alberto Puig considera que a Honda melhorou em alguns aspetos da sua moto para 2024, com o team manager a falar ainda das entradas de Luca Marini e Johann Zarco.
“A nossa potência é claramente melhor e a moto é mais leve, que era um dos nossos objetivos, a conexão com o motor também melhorou. Os passos que demos são positivos, achamos que sabemos onde temos de melhorar, não somos tão fortes na long run como numa volta. Esse é o nosso principal objetivo para o próximo teste, mas, em termos de performance, a moto é mais rápida e agora temos de a tornar mais estável durante a corrida. Trabalhamos sempre em conjunto com a LCR, talvez este ano a conexão seja um pouco maior, há mais pessoas envolvidas e mais recursos. Temos de usar as concessões o máximo que pudermos, temos um piloto experiente como é o Johann e é bom dar-lhe algum apoio, mas não é fácil ter todo o equipamento para todos os pilotos ao mesmo tempo. Mas a Honda está a esforçar-se e vamos ver se conseguimos benefícios disto”, disse.
“Ele [Luca Marini] é muito metódico, não quer deixar nada para mais tarde, quer apontar tudo o que sente e os seus comentários são muito claros. Percebe bem a moto, mesmo que seja a sua primeira vez com a Honda, mas é muito promissor. Vem de uma moto com alta performance e adaptou-se muito bem à equipa, estamos muito satisfeitos com ele. O Joan é um bicampeão do mundo, teve dificuldades porque não casava com a moto. Agora melhorou em algumas áreas que eram importantes para ele, a conexão com o motor está melhor para ele, temos mais potência e ele pode mostrar o seu potencial. Não há pontos de interrogação nele, tentámos reparar estas coisas e vamos ver como corre. Queremos sair do cenário do ano passado, não fomos 100% competitivos e estamos a tentar voltar a um nível em que os nossos pilotos tenham a possibilidade de lutar. Este é o primeiro passo e o segundo é voltar às vitórias, ganhar o campeonato e corridas, é a filosofia da Honda”, referiu.