MotoGP, Aki Ajo: “Comparar Pedro Acosta a Marc Márquez não é justo”
Pedro Acosta foi campeão de Moto3 no seu primeiro ano na classe, levando a comparações com Marc Márquez. O ex-piloto Aki Ajo, que já teve Márquez sob a sua tutela e tem agora Acosta, explica o porquê das comparações não serem justas.
“É o meu estilo não elevar muito as expetativas. Mas o que o Pedro mostrou em 2020 na Rookies Cup e ainda mais o que ele fez no seu primeiro ano no campeonato de Moto3, foi muito impressionante. Mas digo sempre que é injusto e difícil comparar diferentes períodos de tempo, performances e talentos. Porque todos os pilotos são diferentes. Têm backgrounds diferentes, origens diferentes, estilos de condução diferentes. E cada um veio para o campeonato de forma diferente”, começou por dizer.
“Se olhares para Márquez, Quartararo e Acosta, reparas em coisas diferentes em muitas áreas. Todos provaram muito jovens que são especiais. Mas quando crescem, um cresce mais rápido, o outro precisa de mais tempo para atingir o sucesso e chegar ao topo. Por isso, as comparações não são justas”, referiu.