MotoGP: Afinal, quem vai ocupar o lugar de Marc Márquez?
Já se falou em muitos candidatos ao lugar vago que Márquez deixará na equipa de fábrica da Honda, com a transferência do #93 para a Gresini. Mas… quem vai afinal ocupar a única moto disponível no alinhamento de pilotos de MotoGP de 2024?
Depois de Miguel Oliveira e Fabio Di Giannantonio, os mais recentes desenvolvimentos sobre este tema apontam para Luca Marini. De acordo com a Sky MotoGP, o italiano esteve reunido com Alberto Puig para discutir uma mudança para a temporada de 2024. No entanto, não se espera que o piloto da VR46 siga em frente. A negociação entre Marini e o chefe da equipa Repsol Honda aconteceu no fim de semana do GP da Tailândia.
O espanhol Fermín Aldeguer, que chegou a ser apontado à Honda esta semana, está agora fora da equação. O que se passa é que a Honda quer recrutar um piloto com experiência em MotoGP, por isso não irá considerar perspectivas de Moto2. Depois de Miguel Oliveira também ter sido descartado de ficar com o lugar de Márquez devido ao seu contrato, sobram agora dois nomes: Fabio Di Giannantonio e Luca Marini.
Fabio Di Giannantonio à espera de um telefonema
O principal candidato ao lugar da Honda ainda é Fabio Di Giannantonio. O italiano que está sem equipa para 2024 depois de perder o lugar na Gresini para Marc Márquez, mostrou uma forma fantástica no mês passado. Diggia está à espera de um telefonema que pode chegar nos próximos dias para ir a Barcelona assinar o contrato”, informou a Sky. O empresário de Di Giannantonio também viajou para Buriram, onde conversou com Alberto Puig.
A decisão final da Honda sobre a última moto restante na grelha de 2024 deverá ocorrer na próxima semana, possivelmente no fim-de-semana do GP da Malásia.