MotoGP – ‘A verdade é que os outros melhoraram mais;deixam-me furioso’ – Joan Mir
Joan Mir continua com muitas dificuldades para manter a sua RC213V em pista durante a corrida longa de domingo. O campeão do mundo em 2020 tem apenas 13 pontos no campeonato do mundo de MotoGP, o que significa o 18º lugar na classificação geral.
Sendo o melhor piloto Honda no campeonato, Mir está longe do seu rival com uma moto japonesa, Fabio Quartararo que ocupa a 13ª posição com 39 pontos no campeonato e “líder” da taça do Japão, por assim dizer.
Em declarações, segundo o https://www.moto.it, o piloto da Respol Honda Team criticou fortemente o fabricante japonês depois do GP de Assen.
– Tenho o mesmo conjunto que nas corridas anteriores, mas os outros pilotos estão a fazer tempos incríveis. Estamos a andar bem, mas a verdade é que os outros melhoraram mais, é incrível ver como aceleram nas curvas, deixam-me furioso. Se analisarmos os dados, somos rápidos. Estou com um conjunto que não funciona e sou o mais rápido dos que têm o mesmo conjunto, e não é por pouco, é por muito.
Acrescentou ainda sobre as quatro quedas que o deixaram fora de quatro GPs esta época e comparou a Honda com a Yamaha, atualmente: ‘Mentalmente, o que causa estes acidentes é o desejo de ir mais longe. Também podia ir mais devagar, baixar o ritmo em meio segundo e terminar 40 segundos atrás do vencedor, mas não é isso que quero. Não sei como funciona a Yamaha por dentro, mas estão a trabalhar muito. Podemos ver que estão cada vez mais perto de estar na frente. Estão a testar nestes dias para afinar as motos, se testam significa que estão a chegar novas peças. Não testámos porque ainda não chegaram peças, acredito que o que chegar nos fará dar dois passos em frente, mas é assim que as coisas são. É difícil dizer se a Yamaha está a trabalhar melhor, veremos no final do ano.’
Imagem:Michelin