MotoGP: A relação de amor e ódio de Marc Márquez com Motegi
O piloto espanhol da Honda, alcançou em Aargão um novo recorde ao igualar o número de vitórias de Mick Doohan, 54, no mundial de motociclismo.
Aos 23 anos de idade Marc Márquez acumula 28 triunfos na categoria rainha e está a caminho do seu terceiro título mundial. O piloto espanhol já subiu ao lugar mais alto do pódio em Losail, Austin, Termas del Río Hondo, Jerez, Le Mans, Mugello, Montmeló, Assen, Sachsenring, Indianápolis, Laguna Seca, Brno, Misano, Silverstone, Aragón, Phillip Island, Sepang e Valência.
Uma larga lista de circuitos, mas no qual não consta o circuito japonês de Montegi que a par de red Bull Ring na Áustria são os únicos onde Márquez nunca venceu. Ora na pista oficial da Honda, o espanhol foi segundo em 2013, repetiu a dose em 2014 e em 2015 não foi além da 4ª posição.
Esta temporada, Márquez ao Japão como líder destacado do campeonato e com 52 pontos de vantagem para Valentino Rossi que ocupa a segunda posição. Tal como em 2014, Marc Márquez pode sair do Japão como o título de campeão, mas para isso, será importante quebrar o enguiço e vencer pela primeira vez em Motegi.