MotoGP: A moto que Valentino Rossi não pode ter
Valentino Rossi gosta de fazer coleção de motos, especialmente as várias que têm algum significado. Mas, pelos vistos, há uma moto que o italiano queria, mas não pode ter. A Honda NSR500 com que ganhou o campeonato em 2001.
Rossi tinha um lugar guardado para a moto na sua vasta coleção, e até pediu a Alberto Puig, chefe da Honda, mas a moto nunca chegou.
“Falei com o Alberto e pedi – no mínimo – pela 500, também porque essa 500 é a minha 500. É a moto que a Honda me devia ter dado, estava pronto para recebê-la, já tinha lugar em casa para ela…, mas, por alguma razão, a moto nunca chegou. Fico feliz se a Honda mudar de ideias e me der essa”, disse Rossi.
Alberto Puig explicou a versão da Honda.
“É uma história traiçoeira… não posso responder, mas esta moto também é muito importante para nós porque a temos num museu. A Honda está muito orgulhosa dos títulos que tem, e também dos títulos que o Valentino nos ganhou. Por isso, queremos ter este como um troféu muito importante em nossa casa para mostrar aos nossos adeptos que fomos capazes de ganhar esse título com essa moto”, referiu.
1diamonds