MotoGP, 2022, Qatar, Marc Márquez: “Ainda estou a conduzir de forma estranha”
Os pilotos da Honda terminaram as primeiras sessões de treinos livres do GP do Qatar de MotoGP dentro do top-10. Marc Márquez (segundo) e Pol Espargaró (nono) destacam um primeiro dia positivo, assinalando também a melhoria da mota em relação a 2021.
“Em ritmo de corrida, esperava algo semelhante, numa só volta foi melhor do que eu esperava. Talvez o segundo lugar não seja a minha posição em ritmo de corrida, mas foi melhor do que eu esperava porque o alvo era tentar estar no top-10 para ir direto à Q2. Não acho que amanhã de manhã vamos melhorar os tempos, mas estou feliz com a forma como conduzimos. Ainda estou a conduzir de forma estranha, mas os tempos por volta virão”, disse Márquez.
“Senti-me bem hoje, especialmente numa pista como a do Qatar onde costumo ter dificuldades. Andámos bem com o primeiro pneu na FP2, mas, no segundo, tivemos problemas e não pude acelerar ao máximo. O que é bom é que o tempo do primeiro pneu é suficiente para o top-10, é uma grande melhoria em relação ao ano passado, onde tínhamos de nos esforçar muito só para atingir isto – mostra o trabalho que a equipa fez no inverno. Amanhã vai ser um dia preenchido a tentar coisas, ser rápido numa volta e também tentar ser rápido para a corrida”, referiu Espargaró.