MotoGP, 2022, Portugal: Razlan Razali aperta os calos a Andrea Dovizioso
Andrea Dovizioso parecia resignado após o GP no Texas. Tendo até agora somado apenas três pontos em quatro corridas, só assegurou o 15º lugar em Austin porque Franco Morbidelli foi penalizado baixando uma posição na última volta por violar os limites da pista.
O repatriado da Yamaha, sabe que precisa desesperadamente de uma sensação de conquista nas corridas que se seguem na Europa. E também no seio da equipa WithU Yamaha RNF, as críticas ao desempenho do italiano avolumam-se. O director da equipa Wilco Zeelenberg não está obviamente satisfeita com as recentes corridas, e disse em relação ao GP do Texas: “Lutar pelo último ponto com o Franky foi bom, mas estar 29 segundos atrás do vencedor é demais.”
Por seu turno, o dono da equipa, Razlan Razali, falou mais claro, e vê a entrada nas corridas europeias como um teste para seus pilotos. “É crucial que ambos consigam o maior número de pontos possível”, exigiu, olhando para o estreante Darryn Binder e para o veterano Dovizioso.
Mas claro, que isso se aplica em especial ao italiano de 36 anos, afinal Razali até queria se envolver na luta pelo título com o 15 vezes vencedor de provas de MotoGP: “O Andrea, como experiente na equipa e na grelha de MotoGP, tem de dar o seu máximo e começar a competir com os melhores pilotos e ser um dos dez melhores candidatos”, sublinhou o malaio.
Recorde-se que em novembro de 2021 Dovi terminou em 14º no GP do Algarve.